Publicado em 5 comentários

Retiro Missionário 2010

O Retiro Missionário de 2010 da Paróquia São João Calábria aconteceu no dia 25/07/2010, na Matriz da Paróquia.

O retiro começou com uma acolhida feita pela coordenadora do COMIPA, Maria Cristina.

Logo em seguida o Lectio Divina (Leitura Orante), organizado pela Irmã Denize e Irmão Ricardo.

O Lactio Divina é formado por 5 (cinco) momentos:

1º Momento: Leitura

2º Momento: Meditação

3º Momento: Oração

4º Momento Contemplação

5º Momento Compromisso

dsc02840_0

Pe Ivan Bassoto

Após o momento de meditação da Palavra o Pe. Ivan Bassoto continuou o retiro com um momento de reflexão sobre o tema: “Quem é Jesus?”. Em seguida, houve um tempo de reflexão pessoal, retornou-se com a leitura de um texto de Pe. Erwin, bispo de Altamira/ PA, sobre os mártires da Igreja.

Encerramos a manhã com um momento de reflexão pessoal em que todos fizeram um projeto de vida.

Na parte da tarde o Irmão Silvio conduzio uma reflexão e

dinâmicas sobre o tema “Os Seguidores de Jesus”.

Ir. Silvio da Silva

Em sua palestra o Ir. Silvio explica que existem 4 tipos de seguidores: Astutos & Falsos, Necessitados Físicos & Emocionalmente, Egoístas & Prepotentes e Os Dispostos a Seguirem o mestre. Todo Cristão verdadeiro deve ser do tipo “Dispostos a Seguirem o mestre”.

Abaixo as Galerias de Fotos do Retiro Missionário de 2010.

Lectio Divina

Animação

Aniversariante do Dia

Cantinho da Criança

Coodenadora do Comipa

Dinâmicas

Missa

Momentos de Oração Pessoal

5 comentários sobre “Retiro Missionário 2010

1. o retiro foi sem duvidas muito bem preparado,foi realmente um dia maravilhoso.Tenho certeza que todos sairam renovados e fortalecidos para a caminhada missionária.

2. o retiro foi um momento unico e pessoal de encontro consigo mesmo e com cristo.foi maravilhoso e renovador!!!

3. Parabéns aos organizadores do ultimo retiro Paroquial. ficou a certeza que podemos crescer em comunidade valorizando sempre as pessoas.

4. Parabenizo a irmã Denise e toda a equipe que trabalhou neste retiro, pois estava muito bem organizado, tenho certeza que Jesus tocou em todos nós através do Evangelho que compartilhamos e dos trabalhos de equipe e também pela lectio divina!!!!!!!!

5. SEMPRE QUE SE FAZ ALGO COM AMOR E DEDICAÇÃO OS RESULTADOS SÃO MARAVILHOSOS POR ISSO O SUCESSO DESTE RETIRO, POIS TODOS QUE SE DISPUSERAM A REALIZA-LO O FIZERAM COM AMOR. PARABÉNS A TODOS.