Publicado em Deixe um comentário

Quaresma. Cristão, chegou sua hora!

CRISTÃO: CHEGOU SUA HORA

Saudações de paz e bem a todos!

A partir da quarta feira de cinzas, dia 9 de março , a Igreja inicia o tempo da Quaresma em

Pe. Adriano Carminatti

preparação á Pascoa. O papa Bento XVI na sua mensagem para a Quaresma 2011 ressalta a relevância do Batismo e da Palavra de Deus em vista de novos e decisivos passos no seguimento de Cristo e na doação total a Ele. Portanto, devemos libertar-nos do nosso egoísmo, superando a tendência de domínio sobre as pessoas e abrindo-nos à caridade de Cristo.

Quaresma é tempo de escuta da Palavra, de oração, de jejum e da prática da caridade como caminho de conversão, tendo como horizonte a celebração do Mistério Pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Temos um excelente auxílio para bem vivermos a Quaresma de 2011 através da Campanha da Fraternidade cujo o tema é “ Fraternidade e a vida no planeta”, e o lema é “ A criação geme em dores de parto” ( Rm 8, 22). Precisamos cuidar bem da vida espiritual e também da vida de modo geral, para superarmos qualquer dicotomia entre fé e vida.

Frente ao sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus “gritos de dor” – o desafio do Cristão é mostrar que ainda existe esperança de reconstruir um mundo melhor para todos.

Frente à sociedade do bem estar e do sistema liberal e do consumismo, o desafio do CRISTÃO é de viver do essencial, de simplicidade, de busca dos valores evangélicos.

Frente ao secularismo, o desafio do CRISTÃO é ser um profissional de Deus.

Frente ao individualismo e do egoísmo, o desafio do CRISTÃO é viver em comunidade e em prol da comunidade e do bem de todos.

Frente a ganancia é preciso viver na solidariedade com os excluídos e insignificantes.

Ser cristão é sermos pessoas, homens e mulheres de fé, homens e mulheres que amam à vida, homens e mulheres de Deus.

Pe. Adriano Carminatti, psdp [email protected]