NOVOS TEMPOS! NOVO OLHAR! NOVO JEITO DE FAZER

Esta é a visão de quem esteve presente na Festa Social da Comunidade de São Mateus, da Paroquia São João Calábria, dia 11 de Setembro de 2011.  Há qualquer coisa de novo nesta celebração da amizade já tão tradicional por esta época do ano. Quem já esteve em outras edições da festa, percebeu que muita coisa está mudada. Um ambiente mais amistoso, uma acolhida com simplicidade e ternura, um almoço com gosto de carinho.

Não há mais a minha festa, mas se tornou a nossa festa. Não é a “diretoria” quem faz a festa, mas é a comunidade ajudada por outras comunidades. Aqui está o novo: lideranças de outras comunidades não somente participando da festa, mas ajudando em tudo que fosse preciso.

A festa não acaba com o almoço, muita gente aproveitou para passar o domingo com os amigos e com a família, curtir a beleza dos filhos e das esposas e elas dos esposos. Os jovens aproveitaram para um encontro saudável com seus amores. As crianças se divertiram muito, para isso o pula-pula e o algodão doce garantiram a diversão.

Assim é o Reino, não é só comida ou bebida, mas é vida e vida em abundância. E a vida se transforma quando a fraternidade se faz presente.

Segundo o casal coordenador, Dona Sila e Seu Adolfo, a festa foi uma conquista da caminhada e assim como o social, agora está na hora de investir numa caminhada espiritual mais forte. Para Dona Márcia e Seu Edson, casal Administrador, esta festa foi uma graça. Superou as expectativas, ultrapassando o número previsto de 1000 pessoas.

Conversando com os rostos jovens, Maicon, com um sorriso nos lábios afirma sem titubear: “a beleza da festa, é que ela começa, bem antes do dia. Nas reuniões e na preparação do ambiente. Quando a gente se ajuda, aí a festa acontece”.