I D J C – Coisa de Deus

Coisas de Deus.  As coisas de Deus nem sempre são compreensíveis à mente humana que calcula demais e não acredita na força da Palavra e no poder do Espírito. Entre os dias 3 e 5 de Setembro de 2010, a Paróquia São João Calábria experimentou na pele, no verdadeiro sentido da palavra, o que são as coisas de Deus.

Vinte jovens e mais uma dezena de assessores, vivenciaram momentos indizíveis, inéditos. Pode até alguém dizer: “emoções”. Com certeza. Muitas emoções, mas não foram emoções baratas, mas emoções provocadas por uma presença viva Daquele que é capaz de mexer com as vidas e abalar quaisquer estruturas.

Os personagens deste episódio têm nome e sobrenome, endereço e residência fixos. Não são personagens de um romance, mas personalidades da vida real, que têm uma família, que foi fundamental para este momento.

Quer saber o que aconteceu? Ah! Não disse ainda?! Estou falando do I Despertar de Jovens para Cristo, o DJC. Naquele dia o Espírito moveu os corações de Geusa e Joilson, Soninha e Tiago, Diego e Joara, Ir. Ricardo e Adriano, Ir. Joel e Wellingtone Ir. Silvio e o Senhor chamou Camila e Louren da Comunidade São Lucas, Vanise e Patrícia de São Lourenço, Iviane e Juliely da Rainha da Paz, Patrícia e Solange da Matriz, Wederson e Luana da São José, Jéssica e Diana de São Felipe, Wellington e Josiane de São Mateus, Janaina e Renato de São Vicente, Alan e Bárbara da Coordenação da PJ e, Gilmar e Stefano do COV.

As coisas de Deus acontecem assim e às vezes precisamos de recursos que a gente nem imaginava. Aí surgem os profetas de Deus. Nós contamos com quatro deles: Frei Celito, Capuchinho da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Valdecir, Missionário da Comunidade de São Marcos, Rosinete membro da Infância e Adolescência Missionária e Ir. Silvio.

Estamos tentado medir com palavras, o que não se pode medir, porque o significado de tudo isso que relatamos aqui, podem dizer melhor cada um destes jovens e principalmente seus pais e padrinhos que participaram ativamente na Celebração de conclusão, uma Missa cheia de vida e de Espiritualidade.

Assim são as coisas de Deus. Sentimo-nos pequenos e Deus nos faz ver que Ele é grande, seu poder e amor são sem fim.

O DJC II já está a caminho. As coisas de Deus continuam.

Ir. Silvio da Silva