Feliz Natal e Próspero Ano Novo

“Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho Único” (Jo 3,16).

Somos constantemente estimulados ao consumo exagerado. As propagandas, as vitrines, as lojas, as luzes, a arvore de Natal, o Papai Noel. Enfim, tudo é apresentado de modo como se a felicidade estivesse condicionada unicamente ao ter. É claro que não há nenhum mal em dar e receber presentes. Isto é uma forma de demonstrar carinho e gratidão a quem a gente gosta e faz parte de nossa vida. O perigo está em reduzir o Natal apenas a uma festa comercial, em que somente é feliz quem pode comprar e ter mais. Esquece-se o verdadeiro significado do Natal.

O Natal deveria ser a lembrança viva que o Filho de Deus assumiu a condição humana e veio fazer sua tenda entre nós, para trazer a Salvação a todos. Somente em Jesus encontramos a verdadeira alegria e experimentamos o amor infinito de Deus por nós. Deveria ser oportunidade de conversão para uma vida nova. Tempo de praticar mais a solidariedade e o amor ao próximo.

Este é o verdadeiro espírito natalino! Se conseguirmos vivenciar este espírito, com certeza, teremos um Natal feliz e um Ano Novo repleto de paz, amor e muito sucesso na nossa vida profissional e pastoral.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!”
Merry Christmas and a Happy New Year to all!