EJC & BOTE FÉ

A Juventude Católica do Brasil vive um momento ímpar, a Jornada Mundial de 2013, que já está acontecendo em todas Dioceses, com a passagem da Cruz. e do Ícone da Virgem Maria.

Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

A Pastoral da Juventude da nossa Paróquia já iniciou sua Caminhada rumo ao Rio de Janeiro em 2013.

No último domingo, dia 06/05, jovens e servos do EJC passaram uma manhã refletindo sobre o significado da Cruz e como articular a Jornada Mundial em nível paroquial. Dos quatro grupos de reflexão que se formaram, nasceram as seguintes propostas, que na noite de ontem, 08/05 foram aprovadas na íntegra e por unanimidade pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP):

  1. Realização de um dia de panfletagem no território da paróquia;
  2. Uma campanha missionária (visitação) em todas as nossas comunidades;
  3. Uma caminhada de Oração com a Cruz nas principais avenidas da Paróquia;
  4. Participar ativamente da Jornada Diocesana dia 23/06 e Foranial dia 24/06, no dia 24, seguiremos na marcha marcados com uma Cruz na testa;
  5. Um cine bote fé sobre a Paixão de Cristo;
  6. Em um dos eventos, distribuir cruzes aos participantes;
  7. Articulação para que um ônibus de Jovens da nossa Paróquia, vá à JORNADA NO RIO DE JANEIRO em 2013.

Como dá para ver, temos muito o que fazer para a Jornada, portanto o EJC que estava previsto para o dia 27 de Maio, se tornou Bote Fé e o faremos durante o mês de Junho, mas todos continuam convidados e os servos convocados para as formações durante todas as sextas e sábados de Maio, às 19 horas na Matriz.

Somos todos chamados a este momento lindo e quem sabe, único para as nossas gerações. Participe! Se informe nos portais da paróquia, da diocese e da Pastoral da Juventude.

O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.