Publicado em Deixe um comentário

Coordenação da PJ Diocesana

Padre Márcio dos Reis, Coordenador de Pastoral e Assessor do Setor Juventude, emitiu um comunicado referendando a escolha da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude.

A referida Coordenação é formada por 6 jovens atuantes nas paróquias que compõem a Arquidiocese da Campo Grande e foi escolhida no Encontro de Formação que aconteceu no dia 20 de novembro da Igreja Santo Antônio em Campo Grande.
Além dos jovens Coordenadores/as, também foi anunciada a Assessoria Arquidiocesana da PJ, que juntos serão os responsáveis, no ano de 2012, pela articulação da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Campo Grande.

Leia na íntegra o comunicado:

Queridos amigos párocos, jovens, assessores/as, Povo de Deus comprometido com a Evangelização da Juventude na Arquidiocese de Campo Grande.

No dia 20 de Novembro, festa de Cristo Rei e dia da Consciência Negra, lideranças de grupos de jovens da Arquidiocese de Campo Grande reuniram-se na Igreja Santo Antônio para um Encontro de Formação com a temática “Planejar a Vida em Grupo”.

O encontro teve como objetivo realizar um estudo sobre Planejamento, visando fomentar a capacidade de trabalho em conjunto, motivando as coordenações dos grupos de jovens a preparem suas atividades para o ano vindouro.

Ao olhar as necessidades existentes em cada realidade, os/as jovens ali presentes planejaram algumas atividades para a Pastoral da Juventude, além de escolherem os/as que irão compor, provisoriamente, a  Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude e realizar os trabalhos no ano de 2012:

– Carlos Alberto (Paróquia Senhor do Bonfim)

– Gleyciane Gonçalves (Paróquia São João Batista)

– Silnei Sabino (Paróquia São João Batista)

– Clara Helen (Paróquia São João Batista)

– Elvio Nantes (Paróquia N. S. da Abadia – Sidrolândia)

– Walkes Vargas (Paróquia Santo Antônio)

Também foi referendada pelo Arcebispo Metropolitano, dom Dimas Lara Barbosa, a Assessoria Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, formada por:

– Guido Nogueira Júnior (Paróquia N. S. de Fátima)

– Pe. Márcio dos Reis (Coordenador de Pastoral e Assessor do Setor Juventude)

Ressaltamos que a iniciativa é fruto do nosso Plano Arquidiocesano de Pastoral que, no múnus do Anúncio – Projeto 5, impulsiona a organização da Pastoral da Juventude e do Setor Diocesano da Juventude. Projetamos para o futuro, uma juventude forte e organizada para acolher a Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora em Campo Grande, bem como acolher a JMJ no Brasil.

Sonhamos, também, realizar em 2012 uma Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude da qual se definiria uma Coordenação Arquidiocesana da PJ.

Que as nossas comunidades paroquiais, párocos e grupos de jovens organizados acolham com muito carinho estes jovens. Deus os abençoe para que cumpram com presteza, criatividade e ousadia essa missão a eles confiada.

Um Feliz Natal e abençoado ano de 2012 a todos/as.

Campo Grande, 13 de dezembro de 2011.

Pe. Márcio dos Reis
Coordenador de Pastoral